Capes abre inscrições para prêmio de talento universitário

Estão abertas até o dia 13 de fevereiro as inscrições do Prêmio CAPES Talento Universitário. Podem concorrer os estudantes de graduação de todo o Brasil matriculados no ensino superior público ou privado em 2021 e que tenham feito o ENEM de 2019 ou 2020.

Outro requisito para poder concorrer é que o candidato não tenha débitos com a CAPES, CNPQ ou qualquer outro instituto de incentivo à pesquisa.

Os participantes vão fazer uma prova com 80 questões de conhecimentos gerais de múltipla escolha no dia 13 de março. E os que tiverem as maiores notas irão receber um prêmio de 5 mil reais. O edital prevê a distribuição de mil prêmios para os melhores colocados, respeitada a disponibilidade orçamentária do órgão.

De acordo com a CAPES, um dos objetivos desse edital, além de premiar os talentos universitários, é obter dados através das provas para a elaboração de políticas públicas relacionadas ao ensino superior.

E para quem se interessou, é bom correr com a inscrição, porque a prova prevê um limite de 44 mil candidatos. Mais informações podem ser encontradas no site talentouniversitario.capes.gov.br.

Fonte: Rádio Agência Nacional