UFCG abre inscrições para atividades a distância

São ofertadas 48 vagas para cursos de Ponto reto, Tricô, Tear de prego e Renascença e 20 vagas para oficinas temáticas. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), publicou, na manhã desta sexta-feira, dia 18, Chamada Pública para inscrição nas atividades do Núcleo de Artesanato (NART). São ofertadas vagas em cursos de trabalhos manuais e oficinas temáticas, na modalidade de ensino a distância. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Para os cursos, são disponibilizadas 12 vagas para cada uma das seguintes técnicas: Ponto reto, Tricô, Tear de prego e Renascença, totalizando 48 oportunidades. Cada solicitante poderá se inscrever em apenas um curso. As inscrições serão realizadas das 8h do próximo dia 22 de fevereiro às 17h do dia 25 de fevereiro, através do preenchimento de formulário no site https://propex.ufcg.edu.br/nart/formulario-deinscricao.html. A lista de inscritos será publicada no dia 28, a partir das 17h, respeitando a ordem de inscrição. A matrícula será realizada via e-mail, entre os dias 1° e 4 de março.

Os cursos terão a duração de três meses, com aulas duas vezes por semana e duração de 2 horas, via plataforma Google Meet. As aulas terão início nos dias 14 e 15 de março e término nos dias 8 e 14 de junho. Um aulão de boas-vindas para os alunos matriculados será realizado de forma online no dia 11 de março, com o objetivo de apresentar as atividades a serem desenvolvidas pela equipe do Nart ao longo do semestre.

Confira os dias e horários dos cursos:

Ponto reto – Segunda e Quarta – 8h às 10h
Tricô – Segunda e Quarta – 14h às 16h
Tear de prego – Terça e Quinta – 8h às 10h
Renascença – Terça e Quinta – 14h às 16h

Oficinas

Além dos cursos, o Nart ainda abrirá vagas para oficinas temáticas de Dia das Mães (Colares de cordas com nós) e Dia dos Namorados (Cartões: arte com papel), nos meses de abril e maio, respectivamente. Serão disponibilizadas 10 vagas para cada oficina, que ocorrerá de forma remota sempre no turno da manhã, das 8h30min às 10h30min.

As inscrições para a Oficina do Dia das Mães acontecerão de 18 a 20 de abril, e para a do Dia dos Namorados, de 16 a 18 de maio. Ambas serão realizadas através do preenchimento do formulário disponível no site https://propex.ufcg.edu.br/nart/formulario-de-inscricao.html. As oficinas acontecerão nos dias 29 de abril e 27 de maio, respectivamente.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nart@ufcg.edu.br ou no Instagram @nartufcg.

Confira aqui o edital da Chamada Pública com todas as informações.