CEFET-MG oferece 210 vagas para Programação Web, Robótica e Informática

As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro; os cursos são gratuitos e voltados para alunos da rede pública de ensino.

O projeto de extensão do CEFET-MG “Enxurrada de Bits” está com as inscrições abertas, até o dia 24 de fevereiro, para os cursos gratuitos de Programação Web, Robótica e Informática Básica. Voltados para alunos da rede pública de ensino, estão sendo ofertadas 210 vagas.

Os cursos, destinados a pessoas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, são mantidos por alunos bolsistas e voluntários dos cursos técnicos e de graduação do CEFET-MG, com a coordenação do professor do Departamento de Computação Sandro Renato Dias.

As aulas serão no campus Nova Gameleira do CEFET-MG, de manhã e tarde, e serão ministradas pelos alunos do projeto. Devido à pandemia da covid-19, as aulas do primeiro semestre de 2022 serão ministradas de forma online.

O programa “Enxurrada de Bits” busca promover e estimular o interesse em programação e robótica nos alunos de escolas públicas de Belo Horizonte. Foi criado por meio do edital de popularização da ciência da Fapemig.

Edital

Inscrições

Mais informações: enxurradadebits@gmail.com.