Andifes anuncia vencedoras do Prêmio Andifes de Jornalismo 2021

Luiza Tenente e Valdelice Bonifácio são as vencedoras do Prêmio Andifes de Jornalismo 2021, nas categorias Ensino Superior e Educação Básica, respectivamente. Ambas vencedoras tiveram a superação de desafios como norte na redação de suas pautas.

A matéria “Universidades federais, que podem perder recursos em 2021, são responsáveis por quase 70% das notas máximas no Enade”, assinada por Luiza Tenente e veiculada pelo Portal G1, mostra como, mesmo em tempos de restrição orçamentária, as universidades federais seguem honrando o compromisso com o ensino superior público, gratuito, inclusivo e de qualidade a serviço do Brasil e dos brasileiros.

Já na matéria “Devoção por ensinar salva a educação em época de pandemia”, Valdelice Bonifácio apresenta, por meio do site Diário Digital, a adaptação de professores às aulas remotas impostas no primeiro ano da pandemia de Covid-19, além da dedicação para garantir que as telas do celular ou do computador não fossem fatores de desmotivação para os alunos.

Sobre o Prêmio Andifes de Jornalismo

O Prêmio Andifes de Jornalismo tem abrangência nacional e, em 21 anos, premiou diversos jornalistas, autores de matérias sobre as mais variadas pautas, regionalizadas ou de caráter universal, envolvendo a educação em vários níveis, apontando avanços e desafios. A Andifes valoriza o trabalho da imprensa livre e responsável e, por meio do concurso, incentiva a participação da mídia nacional em produções de pautas que destaquem projetos, apontem caminhos e proponham mudanças positivas para a educação no Brasil.

Parabéns às vencedoras do Prêmio Andifes de Jornalismo 2021!