Home Vídeos Univasf sedia reunião da Rede de Universidades Federais do Nordeste (Rene) da Andifes

Univasf sedia reunião da Rede de Universidades Federais do Nordeste (Rene) da Andifes

0
0

Reitores e representantes de 11 Universidades Federais participam da Reunião da Rede Nordeste (Rene) da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que acontece hoje (11) e amanhã (12), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro é realizado na sala do Conselho Universitário (Conuni), na Reitoria, no Campus Sede em Petrolina (PE), com a presença do reitor pro tempore da Univasf, Paulo César Fagundes Neves; e do coordenador da Rene, Josealdo Tonholo, reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A reunião também teve a presença do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), do vice-reitor Roberto Jefferson Bezerra do Nascimento e de pró-reitores da Univasf. Foi assinado o Acordo de Cooperação Multilateral com a Universidade Soka, do Japão, que visa estabelecer um programa de mobilidade acadêmica. O encontro também teve participação, por vídeo conferência, do presidente da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), Miguel Shiratori e a exibição de um vídeo do assessor internacional da Universidade Soka, Masahito Tobita. Também houve a apresentação do Projeto Nordeste Sustentável, elaborado pela coordenação da Rede Rene e pelo representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Leonel Leal.

Carregue mais artigos relacionados

Deixe uma resposta

Vejam também

Andifes entrega propostas das universidades federais ao pré-candidato à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva

O documento será entregue a todos os presidenciáveis. A Andifes, como interlocutora das un…