UFSJ ganha novo site e rádio web no aniversário de 35 anos

A Universidade Federal de São João del-Rei lançou, em 4 de abril, um novo site. O design, mais moderno, foi concebido pela Mosaico, Empresa Júnior do curso de Comunicação Social. O projeto, uma das propostas da atual gestão, é um presente à comunidade acadêmica pelos 35 anos de federalização da universidade, comemorada em 21 de abril de 2022.

O reitor Marcelo Andrade fez questão de frisar que foi um trabalho coletivo, que buscou solução na expertise dos próprios profissionais da UFSJ. “Foi um trabalho de dois anos. Desde a nossa posse, em maio de 2020, começamos a desenvolver o novo site. Uma iniciativa importante que abre mais espaço para mostrarmos o que a nossa universidade tem feito diariamente”, observou.

Coordenado pela Vice-reitoria, Assessoria de Relações Interinstitucionais e Assessoria de Comunicação, o projeto foi executado pelos Analistas de Tecnologia da Informação, Reginaldo Coimbra Vieira, do Núcleo de Educação à Distância (Nead), e Roosevelt Mairink, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf), o novo site traz diversas novidades. A vice-reitora, professora Rosy Ribeiro, uma das coordenadoras do projeto, destacou a preocupação em se fazer um site responsivo, inclusivo e com visibilidade para o trabalho desenvolvido nos diversos campi. “Nós sabemos que hoje, principalmente os estudantes, acessam a internet por dispositivos móveis. O novo site atende a essa demanda. É responsivo e tem boa usabilidade. É amigável e intuitivo. O mecanismo de busca foi atualizado e nos preocupamos também com a questão da inclusão. É claro que ainda são necessários alguns ajustes, mas os faremos ao longo do tempo”, frisou.

Na página principal, o novo site traz, ainda, a Rádio Web UFSJ, ainda em caráter experimental, desenvolvida pelos técnicos do curso de Comunicação Social – Jornalismo, Bruno Caputo e Mark Tom Feliciano. Segundo a professora Luciene Tófoli, uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto, “o rádio, historicamente, é um elemento de integração. A intenção é promovermos uma aproximação entre nossos diversos campi e também com a sociedade em geral”, explicou.

Conheça mais sobre o novo site clicando aqui.