UFMT tem aulas de polo aquático para alunos da rede pública

Inscrições iniciam dia 17 de maio para adolescentes de 11 a 15 anos.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, publicou o edital de abertura das inscrições para o Programa Segundo Tempo UFMT, que oferece aulas de natação e Pólo Aquático para crianças e adolescentes de 11 a 15 anos. O projeto é coordenado pela Faculdade de Educação Física (FEF)

São 100 vagas disponíveis para alunos matriculados em escolas públicas.

As inscrições acontecem de forma presencial, por ordem de chegada, entre os dias 17 e 19 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, na sala de coordenação do Parque Aquático da UFMT, Câmpus de Cuiabá.

A inscrição deverá ser realizada apenas pelo responsável legal do aluno, que deverá apresentar um documento de identificação (RG, CNH; Carteira de Trabalho; Passaporte; Carteira de Conselho, Identidade Militar, Reservista com foto) e, no caso de guarda judicial, o documento que comprove este direito.

No ato da inscrição deverão ser apresentados também: Documento de identidade original do aluno; Comprovante de matrícula ou declaração de matrícula em escola pública datado no ano de 2022, assinado e carimbado pelo responsável pela escola; Atestado médico datado em 2022 com a descrição que o(a) menor está apto(a) a participar de prática esportiva (obrigatório para menores de 15 anos) e Ficha PAR-Q (disponibilizada no ato da inscrição e preenchida pelo adolescente com idade a partir de 15 anos). Este documento deverá ser assinado pelo (a) menor e pelo seu responsável.

O início das aulas está previsto para a semana do dia 23 de maio.

Mais informações pelo e-mail pstufmt@gmail.com pelo telefone (65) 3615-8842, ou Instagram do projeto.

Confira o edital completo.