UNIR promove oficina de produção de vídeos para redes sociais

Evento on-line gratuito trará dicas de gravação e edição de vídeos com foco no Instagram e no TikTok.

A “Oficina de produção de vídeos para redes sociais” acontece via Google Meet no dia 29/04 (sexta-feira), das 19h às 21h30. O curso será ministrado por Alana Santos e Cleisson Soares, estudantes de Jornalismo da UNIR e bolsistas do projeto ArboControl, uma parceria da Universidade Federal de Rondônia, através do MíDI – Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet, com a Universidade Brasília.

Link para participação

Gratuito e aberto para todos os públicos, a oficina pretende capacitar os interessados na gravação e edição de vídeos voltados para as redes sociais, principalmente Instagram e TikTok. Cleisson Soares falará sobre montagem do roteiro, escolha do cenário, iluminação e captação de áudio, enquanto Alana Santos focará na edição de vídeos através do aplicativo CapCut, gratuito e compatível com a maioria dos smartphones.

A oficina tem como base as experiências dos estudantes no projeto ArboControl, quando desenvolveram vídeos adaptados para as redes sociais sobre as arboviroses, dengue, zika e chikungunya. Os bolsistas produziram peças de comunicação acessíveis e adaptadas à linguagem que as pessoas estão acostumadas no cotidiano das redes sociais, com vídeos curtos explicativos no Instagram e memes adaptados ao combate do mosquito aedes aegypti no TikTok.

Todos os participantes receberão certificado de 2h30.

SERVIÇO

O quê: Oficina de produção de vídeos para rede sociais
Quando: 29/04 (sexta-feira), das 19h às 21h30
Quem: Alana Santos e Cleisson Soares
Onde: Google Meet
Como: Gratuito e com certificação