Conheça os vencedores do 3º Concurso Audiovisual da Andifes

A Andifes anunciou os vencedores do 3º Concurso Audiovisual nesta quinta-feira (28), durante a 149ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno, com participação remota dos vencedores.

Com o tema “Universidade: Conhecimento e Cidadania”, o concurso é uma iniciativa da Andifes, com o apoio do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom).

De acordo com o presidente da Andifes, reitor Marcus David (UFJF), o concurso tem como objetivo incentivar a produção de conteúdo audiovisual que tenha como cerne narrativo o fortalecimento das Universidades Federais por meio de perspectivas diferentes e criativas.

Conforme apresentado pela coordenadora do Cogecom, professora Rose Pinheiro (UFMS), esse ano o número de inscrições cresceu em relação às edições anteriores, o que, na avaliação dela, mostra como o concurso tem se consolidado entre os graduandos das universidades federais associadas à Andifes.

Os vencedores foram Maria Vitória Saraiva Velozo, estudante da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Lucas Daniel de Lima, estudante da (Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Ighor Albuquerque da Silva, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), respectivamente no primeiro, segundo e terceiro lugares.

A Andifes parabeniza a todos que participaram da terceira edição do Concurso Audiovisual com iniciativas criativas e que fortalecem a imagem e a importância das universidades federais para o Brasil e para todos os brasileiros.