Home Andifes UFNT é a mais nova universidade associada à Andifes

UFNT é a mais nova universidade associada à Andifes

0
0

A Andifes recebeu a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) como filiada durante a 189ª Reunião do Conselho Pleno, realizada em formato híbrido na quinta-feira (28).

O presidente da Andifes, reitor Marcus David (UFJF), falou sobre a enorme alegria em receber a UFNT, criada em 2019, como membro da Andifes, representada pelo reitor Airton Sieben.

“Estivemos em processo de aproximação com a Andifes desde a criação da UFNT, há dois anos e, há alguns dias, submetemos essa questão ao nosso Conselho Superior, que aprovou por unanimidade nossa filiação”, afirmou o reitor Airton.

A filiação da UFNT passou por um processo, iniciado com a participação do reitor nas reuniões do Conselho Pleno e dos respectivos pró-reitores e técnicos nos colégios e fóruns assessores da associação, além de várias conversas para adequação de procedimentos formais estabelecidos pelo regimento da Andifes, como a aprovação do estatuto próprio da universidade.

“Tenho certeza de que a nossa união à Andifes fortalece nosso compromisso à frente da gestão da UFNT”, concluiu o reitor Airton.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Andifes

Deixe uma resposta

Vejam também

Andifes entrega propostas das universidades federais ao pré-candidato à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva

O documento será entregue a todos os presidenciáveis. A Andifes, como interlocutora das un…