UFSJ abre inscrições para aulas gratuitas de xadrez

Perdeu o prazo de inscrições para as primeiras aulas gratuitas de xadrez na UFSJ? Deu aquela passadinha no Campus Santo Antônio, em São João del-Rei, e ficou com vontade de participar? Boa notícia: o projeto continua crescendo e, mesmo com a alta procura, está organizando a segunda turma. Para se inscrever (até 16 de maio) é bem fácil:

Pelo Instagram: mandar mensagem para a página www.instagram.com/xadreznascomunidades, citando nome completo, data de nascimento, escola (se for o caso) e disponibilidade (dias/turnos).

Pelo e-mail xadrez@ufsj.edu.br: enviar nome completo, data de nascimento, escola (se for o caso) e disponibilidade (dias/turnos).

Pelo formulário do link bit.ly/3KySK9w: preencher e aguardar contato.

Assim como na primeira turma, o projeto Xadrez nas Comunidades promoverá uma sequência de três aulas gratuitas, individualizadas – cada aluno terá um orientador para personalizar seu aprendizado. Podem se inscrever pessoas de todas as idades, mas a preferência, em caso de vagas insuficientes, será para crianças e adolescentes.

As aulas são presenciais, no Campus Santo Antônio, em São João del-Rei, com duração de uma hora cada. Podem se inscrever jogadores de qualquer nível, especialmente iniciantes e aqueles que ainda não conhecem as regras do jogo. Os alunos e alunas devem seguir o protocolo de conduta da UFSJ na pandemia, que inclui o uso de máscara. No caso de crianças, devem comparecer acompanhadas do/a responsável. Não é necessário levar tabuleiro ou peças – apenas um caderno para anotações.

A equipe de professores de xadrez é formada pelos membros do projeto Xadrez nas Comunidades, que incluem profissionais de Comunicação, de Educação Física e alunos de diversas áreas da graduação da UFSJ.