Home Universidades Federais Univasf tem projeto aprovado no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde)

Univasf tem projeto aprovado no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde)

0
0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) teve um projeto aprovado na 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), promovido pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). O projeto, intitulado “Pet-Saúde no Vale do São Francisco: norteando a formação profissional através da regionalização da gestão do trabalho e organização das Redes de atenção em saúde”, foi elaborado em parceria pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) com as secretarias de Saúde dos municípios de Lagoa Grande e Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

O resultado preliminar da seleção foi divulgado no dia 27 de maio, pelo Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Nº 4/2022 do GAB/SGTES, disponível no site do PET-Saúde. A proposta da Univasf foi classificada entre as 142 selecionadas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 10 de junho.

A diretora de Programas Especiais de Graduação, Francine Hiromi Ishikawa, informa que após a confirmação da classificação final da proposta, será divulgado o cronograma de publicação dos editais de seleção dos docentes, que irão atuar como tutores nas ações, e dos estudantes, os resultados e início das atividades do projeto na Universidade e nos municípios. “Os cursos envolvidos no projeto são Medicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária e Psicologia. Os preceptores serão selecionados pelos municípios parceiros”, explica.

Esta edição do PET-Saúde teve como tema “Gestão em Saúde e Assistência à Saúde”. O programa visa incentivar ações de educação pelo trabalho para a saúde, propondo o fortalecimento do processo de integração ensino-serviço-comunidade de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e as Instituições de Ensino Superior (IES), a fim de promover a preparação de futuros profissionais da saúde para atuação colaborativa em eixos vinculados à gestão em saúde e assistência à saúde. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site do PET-Saúde.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Universidades Federais

Deixe um comentário

Vejam também

FNE publica moções aprovadas na Conae 2024

O Fórum Nacional de Educação (FNE) torna público o conjunto das 57 (cinquenta e sete) Moçõ…