Home Universidades Federais Parceria entre UFRPE e Codevasf fortalece apicultura na Mata Sul de Pernambuco

Parceria entre UFRPE e Codevasf fortalece apicultura na Mata Sul de Pernambuco

0
0

O município de Tamandaré foi palco, nesta sexta (10/06), para grande celebração para os apicultores e apicultoras da região da mata sul de Pernambuco. Houve o recebimento dos Kits apícolas e de extração de mel da CODEVASF, por meio de emenda parlamentar, fruto da parceria com os projetos desenvolvidos sob a Coordenação da docente Renata Valéria Regis de Sousa Gomes – DZ/UFRPE.

A entrega desses Kits é um marco, por ser a primeira ação da CODEVASF na Mata Sul de Pernambuco. A professora Renata Valéria iniciou, em 2018, o projeto Apicultura e Mulheres: Um Doce Produção na região, com um grupo de mulheres no assentamento Ximenes em Barreiros. Com o desenvolvimento e expansão das ações, o projeto passou a atender os apicultores e apicultoras do município de Tamandaré e circunvizinhos.

Com a realização do projeto, a apicultura tem proporcionado impactos positivos ao reduzir a pobreza, promover segurança alimentar, agricultura sustentável, saúde e bem- estar, além de oportunidades de igualdade de gênero, para os(as) criadores(as) de abelhas da Mata Sul de Pernambuco. Estão os impactos positivos do projeto alinhados com 11 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, proposto pela ONU, sendo eles os ODS: 1, 2, 3, 5, 8, 10, 11, 12, 13, 15 e 17.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Universidades Federais

Deixe uma resposta

Vejam também

Andifes participa de posse do novo presidente do TSE e reafirma apoio ao processo eleitoral

A Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) …