UFRN debate direito à cidade e reforma urbana em tempos de covid-19

O Fórum Direito à Cidade e Observatório das Metrópoles Núcleo Natal, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o curso Direito à Cidade, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e as Políticas Públicas em tempos de Covid-19. O evento acontece nesta quarta-feira, 15, às 18h30, no Auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC).

O curso debate as questões urbanas e territoriais da Região Metropolitana de Natal, sobretudo no âmbito da UFRN. A atividade responde ao chamamento coletivo do programa de formação capitaneado pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana, projeto liderado pelas seguintes entidades: Habitat para Humanidade Brasil, Observatório das Metrópoles Nacional e Centro de Direitos Econômicos e Sociais, com apoio da União Europeia.

A atividade acontece, presencialmente, entre junho e setembro, com representantes de movimentos populares de Natal e Região Metropolitana para construção de uma base teórico-prática capaz de fortalecer a atuação dos participantes em seus territórios e pautas de origem, por meio de discussões sobre a reforma urbana.

O evento desta quarta-feira marca o início do curso. A programação está aberta ao público interessado. Nesta quarta, a discussão será sobre o Direito à Cidade e Reforma Urbana: trajetória e perspectivas, a partir da ótica do professor Orlando Alves dos Santos Júnior (Fórum Nacional de Reforma Urbana e Observatório das Metrópoles) com mediação dos professores Ruth Maria da Costa Ataíde (Departamento de Arquitetura – UFRN) e Alexsandro Ferreira Cardoso da Silva (Departamento de Políticas Públicas – UFRN), contando ainda com a participação das representações dos movimentos populares inscritos no curso.