Unipampa promove seminário sobre Empreendedorismo e Inovação em Alegrete

O Seminário “Alegrete Cidade Inovadora” ocorre nos dias 27 e 28 de julho em Alegrete. O objetivo da iniciativa é estimular o empreendedorismo e a inovação na região. A organização do seminário é uma parceria entre o Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PampaTec) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em conjunto com as prefeituras de Alegrete e Uruguaiana, o Sebrae, e a Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia do governo do Rio Grande do Sul.

O seminário faz parte do projeto Circuito de Empreendedorismo e Inovação do Pampa (Startup Pampa), e busca conectar universidades, empreendedores e investidores para incentivar o ecossistema da inovação e apoiar o desenvolvimento de startups no Pampa. O evento será realizado de forma presencial no Auditório da Sicredi – Av. Assis Brasil, 1395 em Alegrete, e também terá transmissão pelo canal do YouTube do Startup Pampa. O foco da iniciativa está voltado para alunos de graduação e cursos técnicos, empresários e empreendedores que já têm ou querem iniciar uma startup, e gestores públicos.

O início do evento está marcado para às 19h, e vai contar com palestras, mostras de projetos inovadores, painéis e o lançamento do Circuito Startup Pampa 2022. Além disso, o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, estará presente na abertura. O objetivo do Circuito de Empreendedorismo Startup Pampa é trabalhar em três eixos: inspiração, ideação e prototipagem, os quais incluem desde palestras e oficinas até mentorias para projetos inovadores. Para participar e ganhar certificado de participação é preciso preencher um formulário de inscrição.

Confira mais informações sobre o seminário no site Startup Pampa.