UFV lança livro sobre planejamento de experimentos com espécies florestais

setor produtivo florestal tem incorporado, crescentemente, práticas recorrentes no meio acadêmico – como a elaboração de testes e experimentos. E para lançar luzes sobre os procedimentos metodológicos mais adequados em cada caso, a Editora UFV lançou o livro Planejamento de Experimentos com Espécies Florestais. Com respaldo em evidências científicas, a obra traz, em seus oito capítulos, orientações que vão desde a elaboração do projeto até sua execução, incluindo a instalação, os delineamentos experimentais e a interpretação dos dados obtidos.

O doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa e professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Reginaldo Antonio Medeiros é um dos autores da publicação, também assinada pelos professores da UFV Haroldo Nogueira de Paiva e Helio Garcia Leite, além de Gilciano Saraiva Nogueira, docente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

A obra é destinada a pesquisadores, produtores e empresas do setor. Todas as informações sobre o lançamento estão em matéria divulgada no site da Editora UFV. Já a obra pode ser adquirida no site da Livraria UFV.