UFRN concede título de professora emérita a ex-presidente da Andifes Ângela Paiva Cruz

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, na próxima sexta-feira, 26, a assembleia universitária de outorga do título de professora emérita à pesquisadora, matemática e docente aposentada Ângela Maria Paiva Cruz, que foi reitora da instituição nos períodos de 2011-2015 e 2015-2019. A cerimônia acontece a partir das 17h, no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria da UFRN.

A homenagem reconhece a atuação de Ângela Paiva nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, bem como pela atuação na administração universitária. A docente do Departamento de Filosofia da UFRN desenvolveu atividades acadêmicas na área de Lógica e Filosofia Formal, enquanto atuou na gestão universitária, em conselhos deliberativos, e desempenhou as funções de chefe de departamento, vice-diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e vice-reitora no período 2007-2011.

Como reitora, foi eleita para a presidência do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (CGUB), de 2014 a 2016, e também assumiu a presidência da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) de 2016 a 2017. Atualmente, Ângela Paiva é assessora do Gabinete do Reitor para coordenar o projeto do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX).

Fonte: Marina Gadelha/Ascom-Reitoria