UFGD receberá mais de 3,3 mil estudantes durante o evento Faculdades Abertas

De 5 a 7 de outubro, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará o já tradicional evento Faculdades Abertas, que tem como objetivo apresentar as principais características dos seus cursos de graduação. A previsão para este ano é receber mais de 3,3 mil estudantes de terceiros anos de 65 escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.

Além das instituições de ensino de Dourados, a UFGD também receberá alunos de Antônio João, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina. As inscrições das escolas interessadas em participar foram realizadas em setembro.

O Faculdades Abertas é uma oportunidade para que os pré-vestibulandos tenham contato com experimentos e projetos desenvolvidos por professores, técnicos e estudantes da UFGD e para que possam dialogar com acadêmicos que vivenciaram as mesmas ansiedades, dúvidas e receios, típicos desse período de transição e de uma decisão tão importante como a escolha da graduação.

O momento é ideal para fazer comparações e definir o curso de maior interesse, pois a UFGD estará recebendo inscrições para o Vestibular 2023 de 3 de outubro a 9 de dezembro. As provas Objetiva e de Redação acontecerão em 5 de fevereiro.

O Faculdades Abertas acontecerá na Unidade 2 da UFGD, próxima ao aeroporto, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Devido ao tamanho do campus e aos longos deslocamentos que os estudantes realizarão de uma faculdade para outra, a organização recomenda que sejam utilizadas roupas e calçados confortáveis, protetor solar e, se possível, que os participantes levem lanche e garrafa de água.

O evento é uma ação de extensão realizada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX/UFGD) e neste ano conta com apoio da Secretaria Estadual de Educação, que está viabilizando o transporte dos estudantes de Dourados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-2878.

Jornalismo ACS/UFGD