UFRR lança livro sobre fronteiras e migrações

Neste final de semana, como parte da programação do IV Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi lançado o livro Fronteiras e trabalhadores no século XXI. A obra teve como um dos organizadores o professor e doutorando Max André de Araújo Ferreira, do curso de Contabilidade da UFRR.

O livro foi organizado em parceria com o professor Eric Gustavo Cardin, da Unioeste, e é formado por estudos de diferentes pesquisadores vinculados ou convidados pelo Laboratório de Pesquisa em Fronteiras, Estado e Relações Sociais (Lafront/Unioeste).

Com enfoque interdisciplinar, o livro agregou diferentes autores, de múltiplas instituições e áreas do conhecimento, que se dedicam em estudar as regiões de fronteiras, sob óticas diversas.

Os artigos valorizam as vivências dos pesquisadores nos ambientes de fronteira, mantendo uma preocupação em evidenciar estudos teóricos que consideram os conceitos e as metodologias comumente utilizados nestas regiões.