Home Universidades Federais UFRR lança livro sobre fronteiras e migrações

UFRR lança livro sobre fronteiras e migrações

0
0

Neste final de semana, como parte da programação do IV Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi lançado o livro Fronteiras e trabalhadores no século XXI. A obra teve como um dos organizadores o professor e doutorando Max André de Araújo Ferreira, do curso de Contabilidade da UFRR.

O livro foi organizado em parceria com o professor Eric Gustavo Cardin, da Unioeste, e é formado por estudos de diferentes pesquisadores vinculados ou convidados pelo Laboratório de Pesquisa em Fronteiras, Estado e Relações Sociais (Lafront/Unioeste).

Com enfoque interdisciplinar, o livro agregou diferentes autores, de múltiplas instituições e áreas do conhecimento, que se dedicam em estudar as regiões de fronteiras, sob óticas diversas.

Os artigos valorizam as vivências dos pesquisadores nos ambientes de fronteira, mantendo uma preocupação em evidenciar estudos teóricos que consideram os conceitos e as metodologias comumente utilizados nestas regiões.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Universidades Federais

Deixe um comentário

Vejam também

UNIFEI inaugura Centro de Hidrogênio Verde com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, esteve na Universidade Fede…