Ufopa será sede do XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil

O XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil ocorrerá de 26 a 28 de outubro, de forma presencial, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), situada em Santarém, no estado do Pará. O evento tem como objetivo promover a discussão em todos os campos da pesquisa e inovação na área de plantas medicinais, produtos naturais e medicamentos fitoterápicos através de conferências, mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos.

Evento bienal organizado pela Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM) em parceria com instituições de pesquisa do Brasil, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Simpósio terá como tema “Plantas Medicinais: Integrando conhecimento tradicional e científico”. Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá no interior da Amazônia.

“A Ufopa acaba de completar 12 anos, mas já vem sendo reconhecida nacional e internacionalmente pelas pesquisas envolvendo plantas medicinais”, afirma a presidente do Simpósio, professora Rosa Helena Veras Mourão, da Ufopa. “A escolha do local deve-se principalmente pelo fato de Santarém situar-se em região de floresta amazônica preservada, fonte de riquíssima biodiversidade ainda pouco estudada cientificamente”.

Minicursos – Durante o Simpósio, serão realizados quatro minicursos, com inscrições abertas até o dia 25 de outubro. Confira:

Estratégia para estudo de produtos naturais com potencial ação neuroprotetora

Pesquisa e Desenvolvimento de Bioprodutos

Plantas medicinais: O poder das benzedeiras e puxadores

Uso de extrativos vegetais e compostos isolados para melhorar o crescimento de e tratamento/prevenção de enfermidades de animais aquáticos

Mais informações pelo telefone (93) 98125-0565; e-mail xxvispmb22@gmail.com; e no site do evento: https://xxvispmb22.com.br/.

Comunicação/Ufopa