UFAC – Encontro debate acessibilidade cultural nas artes cênicas

A Ufac, em parceria com as Universidades Federais do Rio Grande do Norte e de Santa Maria, realiza o 3º Encontro de Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: Práticas e Desaprendizagens, de 21 a 24 de novembro, no Teatro Universitário, campus-sede. A programação conta com palestras, mesas-redondas, oficinas e espetáculos em espaços da Ufac e no Teatro de Arena do Sesc (Centro).

As inscrições para ouvintes são gratuitas e estão abertas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, assim como as inscrições para oficinas. O objetivo do evento é debater e apresentar práticas de acessibilidade cultural nas artes cênicas. Serão apresentados seis espetáculos teatrais compostos por pessoas com deficiência; além disso, toda a programação conta com intérpretes de Libras e audiodescrição.

“A proposta é compartilhar e estimular experiências que envolvam pesquisas de professores, artistas e pesquisadores com e sem deficiência, que buscam em suas práticas pedagógicas e artísticas fomentar e ampliar as discussões sobre as áreas das artes cênicas e da acessibilidade cultural”, ponderou o organizador do encontro, professor Carlos Alberto Ferreira.

Confira a programação do evento