UFOB – Congresso discute futuro da universidade pública

A segunda edição do Congresso da UFOB, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, reunirá toda comunidade acadêmica e externa para dialogar sobre temas que perpassam o dia a dia e o futuro da universidade pública. O evento é virtual e será transmitido pelo canal de Eventos da UFOB no Youtube para propiciar a participação de todos os campi da Universidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via formulário eletrônico (https://forms.gle/x4K3jyeT4KcskaA2A). Neste ano, a organização do evento emitirá certificado, totalizando 15 horas, para os inscritos que acompanharem o congresso na integralidade. Para tanto, serão disponibilizadas listas de presença durante as atividades.

O evento contará com palestras sobre patrimônio cultural; financeirização, land grabbing e acumulação de capital na agricultura brasileira; insegurança alimentar e necropolítica; Andifes na relação com as Universidade e perspectivas para 2023; saúde mental de estudantes universitários e suas relações com dimensões acadêmicas; o trabalho multiprofissional na Assistência Estudantil; teletrabalho, reestruturação educacional e neoliberalismo; e crise do capital e novas-velhas direitas: conjuntura política e perspectivas na realidade brasileira. A programação completa pode ser acessada aqui.

Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas pelo e-mail congresso@ufob.edu.br.

Acesse a página do II Congresso UFOB: www.ufob.edu.br/congressoufob