UFMT lança obra sobre desigualdades de gênero

Nesta quarta-feira (7) o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Cidadania (Ciclo) lança o livro Desigualdades de Gênero e Representações Midiáticas , às 19h. A apresentação acontece com uma roda de conversa com as autoras e autores no Auditório M, que fica no segundo piso do Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso.

A organizadora do livro, professora Tamires Ferreira Coêlho, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), explica que a obra é resultado do trabalho desenvolvido pelo grupo de pesquisa. Atualmente o grupo é composto por estudantes de graduação e pós-graduação com vínculo em outras instituições e programas, de diferentes localidades com troca de experiências e a potência de debates a partir de diferentes vivências socioculturais.

“Este livro é fruto de um projeto de pesquisa em andamento e discute sobre diversas interfaces das desigualdades de gênero. Reunimos reflexões de pesquisadoras e pesquisadores em diversos níveis de formação, da graduação ao doutorado, contemplando práticas e processos comunicativos complexos e partindo de um olhar sensível sobre fenômenos que nos cercam”, destaca a professora, acrescentando que a obra foi publicada com apoio da Universidade Federalde Mato Grosso, por meio do Edital de Apoio à Pesquisa (2021).

A obra publicada pela Editora Paruna, está disponível gratuitamente em versão E-book. O público terá direito a certificação da atividade. Conheça mais do Ciclo a partir do perfil do grupo na rede social Instagram.