Home Andifes Antônio Claudio da Nóbrega é reconduzido à reitoria da UFF

Antônio Claudio da Nóbrega é reconduzido à reitoria da UFF

0
0

O reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega e o vice-reitor Fabio Barboza Passos foram reconduzidos ao cargo na Universidade Federal Fluminense (UFF), nessa última terça-feira, 17, em cerimônia realizada no Teatro da UFF, com apresentações musicais e com a presença do presidente e do secretário executivo da Andifes, reitor Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR) e Gustavo Balduino.

Na cerimônia, o reitor Antonio Claudio destacou que as expectativas são as melhores possíveis para os próximos quatro anos. “Estamos prontos para colaborar com um processo de reconstrução, qualificação e expansão do ensino superior como um instrumento de autonomia e soberania nacional”, afirmou.

Antonio Nóbrega possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Foi Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal Fluminense (UFF) de 2009 a 2014 e como Vice-Reitor da UFF de 2015 a 2018.

Fabio Barboza Passos é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). É professor titular do Departamento de Engenharia Química e Petróleo e Vice-Reitor da Universidade Federal Fluminense.

Com Ascom UFF

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Andifes

Deixe uma resposta

Vejam também

Ministro da Educação visita obras de reconstrução do Museu Nacional/UFRJ

O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve no Rio de Janeiro (RJ) nesta segunda-feira,…