Antônio Claudio da Nóbrega é reconduzido à reitoria da UFF

O reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega e o vice-reitor Fabio Barboza Passos foram reconduzidos ao cargo na Universidade Federal Fluminense (UFF), nessa última terça-feira, 17, em cerimônia realizada no Teatro da UFF, com apresentações musicais e com a presença do presidente e do secretário executivo da Andifes, reitor Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR) e Gustavo Balduino.

Na cerimônia, o reitor Antonio Claudio destacou que as expectativas são as melhores possíveis para os próximos quatro anos. “Estamos prontos para colaborar com um processo de reconstrução, qualificação e expansão do ensino superior como um instrumento de autonomia e soberania nacional”, afirmou.

Antonio Nóbrega possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Foi Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal Fluminense (UFF) de 2009 a 2014 e como Vice-Reitor da UFF de 2015 a 2018.

Fabio Barboza Passos é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). É professor titular do Departamento de Engenharia Química e Petróleo e Vice-Reitor da Universidade Federal Fluminense.

Com Ascom UFF