CEFET-MG discute história e catástrofe com palestras, mesas-redondas e exposições

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, o CEFET-MG realiza o seminário “História, Literatura, Arte e Catástrofe”. Com o tema “Como narrar o inenarrável?”, o evento terá conferências, mesas de discussão, concerto musical, exibição de filme e exposições. A participação é aberta a todos e as inscrições podem ser feitas por formulário on-line.

Segundo o professor Denilson Silva, do Departamento de História da Instituição, o seminário busca dialogar com a comunidade externa, com atividades que “permitam construir uma compreensão reflexiva, crítica e democrática sobre memórias e processos históricos marcados, de um lado, por catástrofes e traumas e, de outro, por tentativas de resistência à barbárie”.

As atividades serão realizadas no campus Nova Suíça, com parte das exposições de arte também presentes no campus Nova Gameleira, ambos localizados em Belo Horizonte. Sobre as exposições, Denilson destaca que elas serão compostas por trabalhos de estudantes do ensino técnico do CEFET-MG e abordam temas como memória institucional, direitos humanos, educação, escravização negra e luta pela liberdade.

Confira a programação completa.

Faça sua inscrição.