Home Na Mídia Primeira vacina 100% brasileira contra a Covid é liberada pela Anvisa para fase 2 dos testes

Primeira vacina 100% brasileira contra a Covid é liberada pela Anvisa para fase 2 dos testes

0
0

A vacina Spin-TEC, primeira vacina 100% brasileira contra a Covid 19, recebeu liberação da Anvisa para o início da fase 2 dos testes clínicos. A liberação foi publicada no Diário Oficial da União.

O imunizante está sendo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais, e segundo a instituição, a liberação da Anvisa oficializa o sucesso da fase 1 dos testes clínicos, cujos resultados preliminares reforçaram que trata-se de uma vacina segura e que protege o organismo contra a Covid-19.

Vacina da SpiN-Tec, desenvolvida pela UFMG. Foto: Reprodução/TV Globo

Agora, na etapa 2, a vacina deve ser aplicada em 360 pessoas, para ampliar os dados tanto sobre segurança quanto eficácia.

Para concluir esta nova fase, a universidade abriu o cadastro de voluntários. Para participar, é preciso ter entre 18 e 85 anos, ter recebido as duas primeiras doses dos imunizantes de CoronaVac ou AstraZeneca; e o reforço com Pfizer ou AstraZeneca há, pelo menos, 6 meses e também não ter tido covid no mesmo período. É preciso, ainda, ter disponibilidade para participar de acompanhamentos presenciais em Belo Horizonte.

Pessoas com doenças crônicas controladas, como hipertensão ou diabetes, por exemplo, podem se inscrever e passarão por uma avaliação médica para conferir se podem ou não participar dos testes clínicos.

Após a triagem, os voluntários selecionados serão acompanhados pela equipe de pesquisa pelo prazo de 1 ano, com ligações telefônicas e visitas programadas no CT VAcinas. Está é a penúltima fase de testes, antes da liberação do imunizante para ampla fabricação.

Matéria originalmente publicada em CBN

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Na Mídia

Deixe uma resposta

Vejam também

UFRA monitora estuário do Rio Pará em expedição de pesquisa

Iniciou-se em 11 de setembro a segunda expedição de pesquisadores pelo estuário do Rio Par…