Home Na Mídia UnB terá processo exclusivo para ingresso de pessoas acima de 60 anos

UnB terá processo exclusivo para ingresso de pessoas acima de 60 anos

0
0

Processo será redação, segundo a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão. Ingressos por meio da iniciativa começam em 2024.

Samara Schwingel

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou que abrirá processos seletivos voltados a pessoas com 60 anos ou mais, para ingresso em cursos de graduação. A novidade, que está em fase de preparação, foi anunciada pela reitora, Márcia Abrahão, em reunião da Câmara de Diretos Humanos (CDH) da instituição de ensino superior.

“O processo será uma redação. Já no primeiro semestre de 2024, vamos ter ingressos por meio dessa política”, revelou a reitora. “Para que as ações da política se concretizem, é preciso que a comunidade se engaje e colabore.”

Outros detalhes serão divulgados em breve, com datas, números de vagas e cursos disponíveis. A iniciativa faz parte das ações institucionais para criação da Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão (Pespc) na universidade.

Presidente da comissão de acompanhamento da Pespc, a professora da Faculdade de Comunicação (FAC) Elen Geraldes apresentou uma carta de intenções sobre a iniciativa.

No documento, constam os compromissos dos oito decanatos da UnB para lançamento do Pespc. Nele, há três iniciativas propostas: criação de atividades, ações, projetos e programas para inclusão, valorização e respeito à dignidade das pessoas idosas; enfrentamento ao idadismo pessoal e institucional; e o envelhecer como direito.

Além disso, entre os compromissos estabelecidos pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG), está a abertura do processo seletivo voltado a pessoas com 60 anos ou mais para ingresso em cursos de graduação da UnB.

Fonte: Metrópoles

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Na Mídia

Deixe um comentário

Vejam também

FNE publica moções aprovadas na Conae 2024

O Fórum Nacional de Educação (FNE) torna público o conjunto das 57 (cinquenta e sete) Moçõ…