Andifes estabelece “Combate à Fome, com respeito ao Meio Ambiente” como tema estratégico de trabalho no próximo ano

A partir de 2024, a Andifes irá estabelecer projetos estratégicos anuais para serem trabalhados ao longo de todo o ano. O primeiro, aprovado pelo Conselho Pleno na última quinta-feira, 14, será o combate à fome com respeito à sustentabilidade ambiental.

A proposta visa nortear algumas ações da entidade, dando foco à temática escolhida, contribuindo com ações que possam beneficiar a sociedade de forma geral.

Os reitores e reitoras da Andifes afirmam que, como a entidade tem grande potencial na interlocução das universidades federais com as diversas áreas da sociedade, há muito a ser feito, não só pelas comunidades acadêmicas, mas para contribuir com a sociedade civil e com o país nas temáticas estabelecidas.

“Dentro desse plano estratégico cabem muitas ações, como a nossa participação na COP-30, a participação na CRES+5, o trabalho das várias comissões, fóruns e colégios da Andifes. A nossa entidade tem uma atuação nacional e está representada em todas as regiões do país. Esses são fatos que não podem ser desconsiderados, porque há muito a ser feito”, detalha a presidente da Andifes, reitora Márcia Abrahão Moura (UnB).

Essa será a primeira vez que a Andifes adota uma temática para ser trabalhada durante todo o ano, mas, pela proposta, será uma estratégia permanente. “Serão temas anuais, passando de uma gestão para outra. Nós temos muito o que contribuir com a sociedade através desses planejamentos estratégicos”, finaliza.