Home Andifes Andifes trata sobre pautas das universidades federais com ministro Alexandre Padilha

Andifes trata sobre pautas das universidades federais com ministro Alexandre Padilha

0
2

Em continuidade às agendas com o Governo Federal, a presidente da Andifes, reitora Márcia Abrahão (UnB), e o secretário executivo, Gustavo Balduino, estiveram em audiência com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para apresentar a pauta prioritária das universidades federais, na tarde dessa segunda-feira (18).

Dentre os assuntos, a complementação do orçamento para 2023, a recomposição do orçamento para 2024, tendo como comparativo os recursos para custeio e investimento de 2010, com correção pelo IPCA, e a apresentação de proposta para estabelecimento de um grupo de trabalho com o objetivo de discutir um modelo permanente de financiamento das universidades. Foi tratado, ainda, o PL 2.699/2011, que disciplina a nomeação de reitores e reitoras, em tramitação na Câmara dos Deputados.

A presidente da Andifes avaliou a agenda com o ministro como bastante positiva.“Foi uma conversa propositiva, com a compreensão do ministro Padilha sobre o que é prioritário para o financiamento das universidades federais, e com manifestação de apoio a essas pautas tão caras para as nossas instituições”, afirmou.

“Olharemos com atenção para essas pautas, para trabalharmos em conjunto com o Ministério da Educação”, declarou o ministro.

A reunião foi também acompanhada pelo assessor especial do gabinete ministerial, Vitor Marchetti.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Andifes

Deixe um comentário

Vejam também

Andifes trata sobre PAC das universidades federais com Casa Civil da Presidência da República

A diretoria executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de E…