Andifes anuncia vencedores do Prêmio Andifes de Jornalismo 2018
Andifes se reúne com ministro da Educação
Andifes realiza entrevista coletiva para apresentar V Pesquisa do Perfil do Graduando das Universidades Federais e painel dos cortes orçamentários

Vídeos

Áudio

Eventos

Não há Eventos

Enquete

Qual a sua opinião sobre a reforma do Ensino Médio?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Artigos

Mais mulheres na ciência: um desafio de todos nós

Márcia Abrahão A presença de mulheres na academia tem sido crescente. A título de exemplo, na Universidade de Brasília (UnB), somos maioria entre os estudantes de graduação, mestrado, doutorado e na residência médica. Também temos mais mulheres como técnicas administrativas. Só perdemos numericamente entre os docentes: há 241 professores homens a mais do que o quantitativo de professoras.

8 de março: basta de violência contra as mulheres. Em defesa da democracia

O dia 8 de março, consagrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher, nos reforça o sentimento de que a sociedade brasileira reage com indignação com a condição da mulher no Brasil, covardemente vitimizada em pleno século 21 por meio das mais diferentes manifestações de violência e injustiças. 

Editoras Universitárias

EDUFRB lança e-books Desestrangeirizar a língua inglesa e Estudos inquisitoriais

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) publicou os livros digitais Desestrangeirizar a língua inglesa e Estudos inquisitoriais, de autoria de professores e pesquisadores da UFRB e de instituições parceiras. Os e-books encontram-se disponíveis, gratuitamente, para baixar no site da EDUFRB.

Edifba lança dicionário na área de Tecnologias Aplicadas à Saúde

Medicina nuclear, Ortopedia, Fisioterapia e Segurança são algumas das áreas que integram o Dicionário Técnico de Equipamentos Médicos & Tecnologias Aplicadas à Saúde, que será lançado pela Editora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Edifba), na próxima sexta-feira (17), às 16h30, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) – Unidade Brotas.